(21)

Filtro Y

Gostou? compartilhe!

É indiscutível que o filtro y é um dispositivo essencial para a indústria, já que é capaz de atuar de uma maneira muito eficiente e qualificada, nos mais diversos segmentos, por conta de sua alta versatilidade. Isso porque esse dispositivo atua com a remoção mecânica de sólidos dos líquidos ou gases, por meio de uma tela perfurada ou malha mesh. Além disso, o filtro y também possui emprego muito comum em tubulações, atuando com o intuito de proteger equipamentos como bombas, válvulas de controle purgadores, medidores de vazão e outros reguladores, colaborando para reduzir as paradas decorrentes quebras e manutenções. Porém, é extremamente importante que o filtro y seja projetado e fabricado de acordo com a necessidade de cada cliente, levando sempre em consideração as margens de segurança ideais para cada segmento, que envolvem a espessura da parede e dos demais componentes. Entre outras características e especificações que o filtro y possui é possível destacar:

  • Classe: 125LBS a 150LBS;
  • Possui bitola de 2” a 8";
  • Confeccionado em materiais como o ferro fundido e o ferro nodular;
  • Extremidade: Flange.

A fabricação desse modelo de filtro é feita por meio de suas duas partes, a carcaça e o elemento filtrante, que são fabricados de forma separada, e posteriormente unidos para atuar com eficiência em sua função. Dessa forma, seu emprego nas tubulações é feito para assegurar o seu funcionamento e fazer com que fiquem livres de partículas.

Mais vantagens de contar com o filtro y

Saiba mais entrando em contato com a Teconex e conhecendo a alta qualidade das conexões, válvulas industriais e vedações que ela oferece.