(21)

Conexões de Ferro

Gostou? compartilhe!

A importância das conexões de ferro é muito grande para diversos tipos de aplicação, atuando com máximo desempenho, durabilidade e segurança em todos os locais em que é empregado, visto que é confeccionado por meio de materiais de alta qualidade, como, por exemplo, o ferro, carbono e o silício. Assim, as conexões de ferro estão presentes em uma série de fluídos, tanto em água, álcool e gases, quanto em líquidos mais viscosos, como o óleo, diesel, entre outros. Além disso, esse tipo de peça pode ser empregado na condução de fluídos, garantindo que sejam direcionados de maneira eficiente e para o local correto. As vantagens de contar com as conexões de ferro são diversas, sendo os melhores materiais para as aplicações como em sistemas de água e esgoto, visto que possui elasticidade e resistência à tração, ou seja, não se movimenta e são capazes de suportar cargas pesadas, mantendo suas características mecânicas originais. Além disso, conheça outras vantagens extremamente importantes para quem escolhe por esse tipo de peça:

  • Possui fácil instalação;
  • Alta resistência mecânica e contra corrosão;
  • Intercambialidade, ou seja, podem ser conectadas em tubos e conexões de outros materiais;
  • Resistente a pressões elevadas causadas pela maior vazão dos fluidos;
  • Resistência contra choques.

Com tantos benefícios em sua utilização, as conexões de ferro são as mais utilizadas em procedimentos industriais, pois oferecem uma maior resistência às condições de trabalho a que ficarão expostas, sendo fabricadas de acordo com as normas ABNT NBR 6943, ISO 49 e EN 10242, podendo ser escolhidas em diferentes modelos e tamanhos, de acordo com a necessidade de aplicação que cada projeto e sistema possui.

O lugar perfeito para encontrar conexões de ferro

Com a Teconex você encontra a mais alta qualidade do mercado quando o assunto são válvulas industriais, vedações e conexões.